Busca avançada
Ano de início
Entree

Extensometria: estudo das deformacoes ao redor de tres implantes cone morse, com posicionamento linear, sob carga axial.

Processo: 07/57696-6
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Mestrado
Data de Início da vigência: 01 de março de 2008
Data de Término da vigência: 28 de fevereiro de 2009
Área de conhecimento:Ciências da Saúde - Odontologia - Materiais Odontológicos
Pesquisador responsável:Renato Sussumu Nishioka
Beneficiário:Celina Wanderley de Abreu
Instituição Sede: Faculdade de Odontologia (FOSJC). Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de São José dos Campos. São José dos Campos , SP, Brasil
Assunto(s):Extensometria   Próteses e implantes   Biomecânica
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Biomecanica | Extensometria | Implante | Micro Deformacao | Protese

Resumo

Blocos de poliuretano (Axson, Cercy - France) serão utilizados pra instalar três implantes de conexão cone morse. Em cada grupo será conectado o pilar protético micro unit (Conexão- sistemas de prótese) compatível com o sistema de implante. No bloco de poliuretano tangenciando cada pilar protético será colado um extensômetro (kyowa Eletronic Instruments Co) posicionado linearmente, com exceção do implante central que será dois extensômetros. Para padronização da instalação dos implantes, assim como para o enceramento das supra estruturas será construída uma matriz de alumínio que proporcionará posicionamento idêntico dos implantes e também a padronização das dimensões e espessura de cera. A partir de coopings de acrílico pré-fabricados serão fundidos em monobloco 30 supra estruturas em CoCr (wirobond Bego -Alemanha), pela técnica de fundição que utiliza a mistura gás/acetileno com centrífuga convencional. As supra estruturas compatíveis com o tipo de conexão protética serão parafusadas com 10Ncm. A aplicação das cargas axiais estáticas será realizada com uma ponta esférica de 5 mm de diâmetro com auxílio de uma máquina de ensaios universal (Emic, DL-1000, Paraná - Brasil). Tendo como referencial a borda externa do implante, os locais de incidência da carga serão a 1mm, 2mm e 3mm identificados pelas marcações verticais e horizontais. A carga aplicada será de 10 Kg durante 30 segundos. As microdeformações determinadas pelo carregamento sobre as supra estruturas serão registradas pelos quatro extensômetros. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)

Publicações acadêmicas
(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)
ABREU, Celina Wanderley de. Extensometria: estudo das deformações ao redor de três implantes cone morse, com posicionamento linear, sob carga axial. 2009. Dissertação de Mestrado - Universidade Estadual Paulista (Unesp). Instituto de Ciência e Tecnologia. São José dos Campos São José dos Campos.