Catálogos de bienais de São Paulo: ideia, expressão e visibilidade
Antonio Muntadas Prim Fabregas | Massachusetts Institute of Technology - Estados U...
A arte moderna e contemporânea nas colunas de jornal: Jayme Maurício e o Correio d...
Processo: | 10/14858-9 |
Modalidade de apoio: | Bolsas no Brasil - Iniciação Científica |
Data de Início da vigência: | 01 de dezembro de 2010 |
Data de Término da vigência: | 31 de dezembro de 2012 |
Área de conhecimento: | Linguística, Letras e Artes - Artes - Fundamentos e Crítica das Artes |
Pesquisador responsável: | Elza Maria Ajzenberg |
Beneficiário: | Adriano Jose de Sousa |
Instituição Sede: | Escola de Comunicações e Artes (ECA). Universidade de São Paulo (USP). São Paulo , SP, Brasil |
Assunto(s): | Artes plásticas História da arte Crítica de arte |
Palavra(s)-Chave do Pesquisador: | Artes Plásticas | Bienal Internacional de São Paulo | Crítica de Arte | década de 1960 | História da Arte | Mario Schenberg | Crítica de Arte e História da Arte |
Resumo O exame da atuação de Schenberg nas bienais internacionais de São Paulo é a principal motivação do presente projeto de pesquisa. Trata-se de uma investigação sobre a contribuição de Mario Schenberg nas três edições, já mencionadas, analisando em especial os seguintes eixos de reflexão: a seleção dos artistas nacionais para esses eventos; o paralelo entre a produção estrangeira e a nacional, refletido nas obras selecionadas; a organização do evento, considerando as assessorias artísticas e a sua montagem; e, principalmente, a relação do crítico-jurado com os artistas participantes dos eventos. | |
Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa: | |
Mais itensMenos itens | |
TITULO | |
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ): | |
Mais itensMenos itens | |
VEICULO: TITULO (DATA) | |
VEICULO: TITULO (DATA) | |