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Comunicação interna partidária: os partidos políticos e o uso social da internet

Processo: 11/09719-2
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Iniciação Científica
Data de Início da vigência: 01 de agosto de 2011
Data de Término da vigência: 31 de julho de 2012
Área de conhecimento:Ciências Humanas - Ciência Política
Pesquisador responsável:Pedro José Floriano Ribeiro
Beneficiário:Barbara Lima
Instituição Sede: Centro de Educação e Ciências Humanas (CECH). Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR). São Carlos , SP, Brasil
Assunto(s):Comunicação digital   Comunicação interna   Partidos políticos   Internet   Mídias sociais
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Comunicação Interna | Internet | Partidos Políticos | redes sociais | Partidos Políticos

Resumo

O objetivo da pesquisa é avaliar como os quatro maiores partidos políticos brasileiros (PT, PSDB, PMDB e DEM) vêm utilizando a internet e as novas tecnologias digitais de comunicação para, além de promover uma interação entre esfera política e civil, promover dentro de suas estruturas espaço para produção e difusão de materiais informativos que intensifiquem a comunicação intrapartidária, a fim de aproximar os diretórios e os filiados - até mesmo fora do período eleitoral. Eles buscariam, dessa maneira, usar os meios de comunicação digital como importantes elementos de dinamização da estrutura interna, aproximando seus filiados e simpatizantes e promovendo uma maior visibilidade partidária por meio da comunicação política.

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