Busca avançada
Ano de início
Entree

Biodiversidade na escola: coprodução de sequência de ensino-aprendizagem com ciência cidadã

Processo: 25/01784-2
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Programa Ensino Público
Data de Início da vigência: 01 de março de 2025
Data de Término da vigência: 28 de fevereiro de 2026
Área de conhecimento:Ciências Humanas - Educação - Ensino-aprendizagem
Pesquisador responsável:Natalia Pirani Ghilardi-Lopes
Beneficiário:Janaina Dutra Gonzalez
Instituição Sede: Centro de Ciências Naturais e Humanas (CCNH). Universidade Federal do ABC (UFABC). Ministério da Educação (Brasil). Santo André , SP, Brasil
Vinculado ao auxílio:22/06862-3 - Ciência aberta e cidadã nas escolas, AP.EP
Assunto(s):Biodiversidade   Ciência cidadã   Ensino de ciências   Sustentabilidade
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Biodiversidade | Ciência cidadã | ensino de ciencias | Saúde Planetária | Sustentabilidade | ensino de ciências

Resumo

Uma sequência de ensino-aprendizagem que contempla protocolo de ciência cidadã para o conhecimento da biodiversidade do jardim escolar será aplicada junto a estudantes do 3º Ano do Ensino Fundamental e serão avaliadas as aprendizagens diversas relacionadas à participação dos estudantes na atividade. Além disso, serão realizadas reuniões para co-construção de uma plataforma escolar de ciência cidadã.

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)