Busca avançada
Ano de início
Entree

Violência e indisciplina escolar: uma análise a partir do estado da arte

Processo: 04/00257-2
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Iniciação Científica
Data de Início da vigência: 01 de maio de 2004
Data de Término da vigência: 30 de abril de 2005
Área de conhecimento:Ciências Humanas - Educação - Tópicos Específicos de Educação
Pesquisador responsável:Alberto Albuquerque Gomes
Beneficiário:Juliana Aparecida Matias Zechi
Instituição Sede: Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT). Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Presidente Prudente. Presidente Prudente , SP, Brasil
Assunto(s):Violência escolar   Comunicação acadêmica   Estado da arte   Métodos de ensino   Periódicos científicos   Pesquisa bibliográfica
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Indisciplina Escolar | Pesquisa Bibliografica | Problemas Escolares | Violencia Escolar

Resumo

Os fenômenos de violência e indisciplina escolar têm preocupado pais, professores e todos os profissionais ligados à Educação. No entanto, a produção de pesquisas na área é ainda escassa e suas publicações são recentes. Assim, pretendemos realizar um balanço das pesquisas sobre essa temática fazendo um levantamento bibliográfico do tipo "Estado da Arte" de estudos publicados nos principais periódicos científicos na área de Educação no período de 1990 a 2003. Têm-se como objetivos avaliar as tendências teórico-metodológicas da produção acadêmica nesses temas de violência e indisciplina escolar, assim como, verificar como essas temáticas têm sido diferenciadas e quais metodologias estão sendo utilizadas para seu estudo. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)