Busca avançada
Ano de início
Entree

Jornalismo e comunicacao na epoca dos pcn: um estudo de caso.

Processo: 99/12155-0
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Iniciação Científica
Data de Início da vigência: 01 de abril de 2000
Data de Término da vigência: 30 de setembro de 2001
Área de conhecimento:Ciências Sociais Aplicadas - Comunicação - Jornalismo e Editoração
Pesquisador responsável:Maximiliano Martin Vicente
Beneficiário:Juliana Colussi Ribeiro
Instituição Sede: Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação (FAAC). Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Bauru. Bauru , SP, Brasil
Assunto(s):Ideologia   Ensino público   Propaganda   Escolas
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Ensino Publico | Escola | Ideologia | Propaganda | Publicidade

Resumo

Esta pesquisa objetiva apresentar um, produto final que tenha acompanhado a aplicação dos "Parâmetros Curriculares Nacionais" (PCN) no ensino fundamental - restrito da primeira à quarta séries - no Estado de São Paulo, durante o ano de 1999. A verificação dar-se-á através da pesquisa de campo, realizada no ano de 2000, em duas escolas estaduais, Dr. Carlos Chagas e Mercedes Paes Bueno, localizadas em Bauru (interior do Estado). Serão analisadas as propagandas do Ministério da Educação e do Desporto (MEC) veiculadas pela tevê e também o jornal "Escola Agora", produzido pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, ambos referentes ao ano de 1999. Estes estudos serão comparados com a pesquisa de campo, para detectarmos qual a imagem que os Governos Estadual e Federal transmitem para o Brasil sobre a educação pública - da primeira à quarta séries do ensino fundamental. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)