Busca avançada
Ano de início
Entree

Elaboração de um conjunto de atividades experimentais de demonstração para o ensino da corrente alternada do nível do ensino médio

Processo: 02/09587-0
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Iniciação Científica
Data de Início da vigência: 01 de dezembro de 2002
Data de Término da vigência: 30 de novembro de 2003
Área de conhecimento:Ciências Humanas - Educação - Ensino-aprendizagem
Pesquisador responsável:Alberto Gaspar
Beneficiário:Joao Paulo Casaro Erthal
Instituição Sede: Faculdade de Engenharia (FEG). Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Guaratinguetá. Guaratinguetá , SP, Brasil
Assunto(s):Ensino médio   Ensino e aprendizagem
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Corrente Alternada | Demonstracao Experimental | Ensino Aprendizagem | Ensino Medio | Interacao Social | Pre-Concepcoes

Resumo

A proposta consiste na elaboração de um conjunto de atividades experimentais de demonstração a serem apresentadas em sala de aula para a introdução do ensino da corrente alternada no currículo de Física do ensino médio. A escolha das atividades propostas será orientada pela sondagem das concepções prévias de alunos e professores de Física do ensino médio sobre a corrente alternada, enquanto a estratégia para a sua apresentação em sala de aula seguirá indicações da teoria sociocultural de Vigotski. Está prevista ainda a avaliação do resultado da apresentação dessas demonstrações tendo como um dos seus elementos básicos a comparação dos resultados obtidos com os dados da sondagem inicial. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)