Busca avançada
Ano de início
Entree

Erro e correção: o que pensam os alunos e professores?

Processo: 97/03839-7
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Iniciação Científica
Data de Início da vigência: 01 de agosto de 1997
Data de Término da vigência: 30 de junho de 1998
Área de conhecimento:Ciências Humanas - Psicologia - Psicologia do Desenvolvimento Humano
Pesquisador responsável:Rosely Palermo Brenelli
Beneficiário:Debora Rodrigues dos Santos
Instituição Sede: Faculdade de Educação (FE). Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Campinas , SP, Brasil
Assunto(s):Autoimagem   Erro   Criatividade   Construtivismo (educação)   Interação professor aluno   Entrevistas (psicologia)
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Auto-Imagem | Comportamento Humano | Construtivismo | Correcao | Criatividade | Erro

Resumo

Os objetivos do presente trabalho centram-se na análise das concessões a respeito do erro e correção de alunos e professores de duas escolas públicas da cidade de Campinas. A amostra será constituída por 20 sujeitos de duas classes de 3ª série e 20 sujeitos de duas classes de 4ª série (N-40) do ensino fundamental e 4 professores que lecionam nas respectivas classes. Serão aplicados dois roteiros de entrevista, individualmente, um aos alunos, outro aos professores. Os dados serão analisados qualitativamente, tendo como fundamentação teórica os trabalhos de Piaget e colaboradores. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)