Busca avançada
Ano de início
Entree

Limpeza de canais radiculares apos irrigacao com clorexidina gel e liquida associadas ao hipoclorito de sodio: avaliacao em mev.

Processo: 05/55381-2
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Iniciação Científica
Data de Início da vigência: 01 de novembro de 2005
Data de Término da vigência: 31 de outubro de 2006
Área de conhecimento:Ciências da Saúde - Odontologia - Endodontia
Pesquisador responsável:Marcia Carneiro Valera Garakis
Beneficiário:Adriana Chung
Instituição Sede: Faculdade de Odontologia (FOSJC). Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de São José dos Campos. São José dos Campos , SP, Brasil
Assunto(s):Hipoclorito de sódio   Clorexidina
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Canais Radiculares | Clorexidina | Hipoclorito De Sodio

Resumo

Este estudo tem o objetivo de avaliar a limpeza de canais radiculares após preparo biomecânico e irrigação com hipoclorito de sódio 2,5% (NaOCl) combinado à elorexidina 2% na forma liquida ou gel, associados ou não ao EDTA, através da microscopia eletrônica de varredura (MEV). Serão Utilizados 60 dentes humanos que terão a coroa seccionada e serão radiografados para comprovar a existência de um único canal radicular. Os canais serão instrumentados até a LK 55 e irrigadas com NaOCl 2,5% e solução de elorexidina 2% com e sem EDTA (Grupos 1 e 2), NaOCl 2.5% e elorexidina gel 2% com e sem EDTA (Grupos 3 e 4) e soro fisiológico com e sem EDTA (Grupos 5 e 6). As raízes serão cortadas no sentido vestíbulo-lingual para análise por MEV nos três terços radiculares. Os escores serão submetidos à análise estatística Kruskal-Wallis com 5% de significância. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)