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Articulando educação superior/educação básica: contribuições do estágio supervisionado

Processo: 98/15579-2
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Iniciação Científica
Data de Início da vigência: 01 de abril de 1999
Data de Término da vigência: 31 de março de 2000
Área de conhecimento:Ciências Humanas - Educação - Ensino-aprendizagem
Pesquisador responsável:Marisa Del Cioppo Elias
Beneficiário:Priscila Leutwiller de Almeida
Instituição Sede: Centro de Educação. Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). São Paulo , SP, Brasil
Assunto(s):Integração social   Formação de professores   Ensino e aprendizagem
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Estagio | Evasao | Parceria | Retencao

Resumo

Considerando-se que as pesquisas em educação têm como objetivo a atuação qualitativa dos docentes em sala de aula, neste estudo propomos estabelecer uma parceria com a rede pública de ensino do estado de São Paulo, onde a práxis educativa possa ser objeto, não só de estudo, mas de proposta efetiva de trabalho. Em síntese, o projeto pretende possibilitar: aos alunos do curso de pedagogia, futuros professores, experiência na escola através de um modelo eficaz de atuação docente. Às escolas diminuir a retenção/evasão por meio à integração entre alunos-estagiários e professores de classes com índice elevados de D e E, para um trabalho de recuperação paralela do longo do ano letivo. (AU)

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