Busca avançada
Ano de início
Entree

Tecnologia da educação e os cursos de ciências contábeis: análise de modelos colaborativos virtuais baseados na internet e sua adoção em programas presenciais, semi-presenciais ou nao-presenciais

Processo: 02/09520-2
Modalidade de apoio:Bolsas no Exterior - Pesquisa
Data de Início da vigência: 06 de janeiro de 2003
Data de Término da vigência: 05 de junho de 2003
Área de conhecimento:Ciências Humanas - Educação - Tópicos Específicos de Educação
Pesquisador responsável:Edgard Bruno Cornachione Junior
Beneficiário:Edgard Bruno Cornachione Junior
Pesquisador Anfitrião: Scott D. Johnson
Instituição Sede: Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA). Universidade de São Paulo (USP). São Paulo , SP, Brasil
Instituição Anfitriã: University of Illinois at Urbana-Champaign, Estados Unidos  
Assunto(s):Contabilidade
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Ambientes Colaborativos | Contabilidade | Educacao | Tecnologias Educacionais

Resumo

O aumento do número de cursos de Ciências Contábeis no Brasil vinculado à demanda crescente (potenciais alunos), tem requerido atenção maior sobre a qualidade da educação. Observamos a criação do Exame Nacional de Cursos - "Provão" (MEC) e Exame de Suficiência, para registro profissional (Conselho Federal de Contabilidade). Esta pesquisa objetiva explorar cientificamente as reais influências da tecnologia da educação em cursos de contabilidade, analisando as potencialidades de ambientes colaborativos virtuais, dada a demanda crescente, seja apoiando cursos presenciais, semi-presenciais ou não-presenciais, primando pela efetividade e qualidade da educação. A investigação em instituição de relevância mundial visa obter constatações empíricas, sustentação bibliográfica e experimental acerca do tema. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)