Busca avançada
Ano de início
Entree

Estudo interdisciplinar, no ensino médio, para a área de ciências naturais

Processo: 02/06248-0
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Mestrado
Data de Início da vigência: 01 de outubro de 2002
Data de Término da vigência: 30 de setembro de 2004
Área de conhecimento:Ciências Humanas - Educação
Pesquisador responsável:Ana Maria de Andrade Caldeira
Beneficiário:Thais Gimenez da Silva Augusto
Instituição Sede: Faculdade de Ciências (FC). Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Bauru. Bauru , SP, Brasil
Assunto(s):Educação continuada   Estudos interdisciplinares   Professores   Ensino médio   Efeito estufa
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Efeito Estufa | Ensino Medio | Formacao Continuada | Interdisciplinar | Professores

Resumo

Este trabalho propõe-se a investigar o tema interdisciplinaridade e as possibilidades efetivas de integração entre saberes de diferentes áreas, bem como verificar como essa interdisciplinaridade pode favorecer a análise de problemas e situações concretas da realidade. O professor deve ser o protagonista dessas mudanças, e, portanto, o presente estudo se propôs a pesquisar a possibilidade de trabalho interdisciplinar, tendo o tema "Efeito Estufa" como eixo articulador, a partir da formação continuada dos professores de Física, Química e Biologia que participarão do Projeto Prociência na região de Bauru. Através de uma abordagem etnográfica, pretende-se elaborar, em conjunto com esses professores, conduções metodológicas sobre a inserção da interdisciplinaridade em Ciências Naturais, no Ensino Médio. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)