Busca avançada
Ano de início
Entree

A realidade do professor atuante no ensino da matemática, pós-matemática moderna e propostas curriculares das escolas estaduais

Processo: 97/00205-7
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Mestrado
Data de Início da vigência: 01 de agosto de 1997
Data de Término da vigência: 30 de junho de 1999
Área de conhecimento:Ciências Humanas - Educação - Tópicos Específicos de Educação
Pesquisador responsável:Anna Regina Lanner de Moura
Beneficiário:Maria Do Carmo de Sousa
Instituição Sede: Faculdade de Educação (FE). Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Campinas , SP, Brasil
Assunto(s):Ensino de matemática   Professores   Tomada de decisão
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Acao | Concepcao | Formacao | Pratica | Problemas | Reflexao

Resumo

Os principais objetivos desse projeto são: Investigar e analisar como se dá o processo reflexão/ação no ensino da resolução de problemas dentro de uma perspectiva coletiva de um grupo de professores de matemática que lecionam nas séries iniciais, bem como investigar a real possibilidade da criação de um espaço contínuo de reflexão-na-ação que leve em conta o poder de decisão individual de cada um desses profissionais sem danos aos estudantes das escolas estaduais e estudar as concepções política-pedagógica desses professores e sua ligação direta com a prática da sala de aula. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)

Publicações acadêmicas
(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)
SOUSA, Maria Do Carmo de. A percepção de professores atuantes no ensino de matematica nas escolas estaduais da delegacia de ensino de Itu, do movimento matematica moderna e de sua influencia no curriculo atual. 1999. Dissertação de Mestrado - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Faculdade de Educação Campinas, SP.