Busca avançada
Ano de início
Entree

Engenharia da moda, TV's por assinatura e os novos modelos da representação juvenil brasileira

Processo: 95/09930-0
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Mestrado
Data de Início da vigência: 01 de abril de 1996
Data de Término da vigência: 31 de março de 1998
Área de conhecimento:Ciências Sociais Aplicadas - Comunicação - Comunicação Visual
Pesquisador responsável:Etienne Ghislain Samain
Beneficiário:Joelma Leao
Instituição Sede: Instituto de Artes (IA). Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Campinas , SP, Brasil
Assunto(s):Moda   Psicologia da moda   Meios de comunicação de massa   Televisão a cabo
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Comunicacao Da Moda | Engenharia Da Moda | Psicodinamica Da Moda

Resumo

O presente estudo se dedica à elucidação da cadeia de Moda desde o processo industrial abordado pelas multinacionais químicas e têxteis, suas determinações e aplicações, até o lançamento das tendências internacionais por seus criadores. Tais referências serão analisadas através das TV's por assinatura, via Cabo e Parabólica, por se tratar de meios de comunicação altamente globalizadores e com a preocupação urgente em se verificar o nível de indução comportamental em que se encontra o público jovem brasileiro. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)

Publicações acadêmicas
(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)