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Uma formulação para análise de peças de seção delgada em regime elastoplástico sob efeito dinâmico transiente usando o método dos elementos de contorno

Processo: 99/10192-5
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Doutorado
Data de Início da vigência: 01 de março de 2000
Data de Término da vigência: 29 de fevereiro de 2004
Área de conhecimento:Engenharias - Engenharia Civil - Estruturas
Pesquisador responsável:Leandro Palermo Junior
Beneficiário:Carlos Eduardo Foltran
Instituição Sede: Faculdade de Engenharia Mecânica (FEM). Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Campinas , SP, Brasil
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Chagas | Dinamicas | Elementos De Contorno | Placas | Secoes Delgados | Von Mises

Resumo

Com o objetivo de aplicação das análises de peças de seção delgada às estruturas de aço, ao modelo de folhas poliédricas desenvolvido no doutorado do orientador/solicitante será acrescentado o efeito da não linearidade física de e, em seguida, será incluído o tratamento para cargas dinâmicas. Observando-se que as peças foram tratadas como uma associação de lâminas no espaço, em cada lâmina incluiu-se os efeitos de extensão e de flexão. Para a implementação adequada do modelo pretendido, exemplos que incluam o efeito do enrijecimento (modos isotrópico, cinemático e misto) serão tratados e, em seguida, serão estudadas as situações de carregamento que incluam a condição de cargas reversas para possibilitar uma análise plástica adequada. Neste ponto, os carregamentos dinâmicos transientes serão incluídos tendo-se por base o tratamento das forças de inércia através da integração em células de domínio e as respostas ao longo do tempo serão obtidas com o uso de um algoritmo de integração numérica tradicional. (AU)

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Publicações acadêmicas
(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)
FOLTRAN, Carlos Eduardo. Uma formulação para analise de peças de seção delgada em regime elasto-plastico sob efeito dinamico transiente usando o metodo dos elementos de contorno. 2004. Tese de Doutorado - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Faculdade de Engenharia Mecânica Campinas, SP.