Busca avançada
Ano de início
Entree

O corpo-a-corpo eletronico: internet, publicidade e producao academica.

Processo: 95/01838-8
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Mestrado
Data de Início da vigência: 01 de novembro de 1995
Data de Término da vigência: 31 de outubro de 1996
Área de conhecimento:Ciências Sociais Aplicadas - Comunicação - Relações Públicas e Propaganda
Pesquisador responsável:Vitor Aquino
Beneficiário:Luiz Guilherme de Carvalho Antunes
Instituição Sede: Escola de Comunicações e Artes (ECA). Universidade de São Paulo (USP). São Paulo , SP, Brasil
Assunto(s):Tecnologia   Internet
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Internet | Marketing Interativo | Propaganda Direcionada | Tecnologia

Resumo

Através da Internet e de seus Bulletin Board Systems (BBS) associados, qualquer pessoa que tiver um microcomputador e uma linha telefônica poderá se conectar aos melhores e mais completos centros de informação, educação e entretenimento do mundo, com o simples click de um mouse. A comunicação de massa está caindo em desuso, e, em seu lugar está surgindo uma transmissão de mensagens cada vez mais dirigidas e específicas para cada receptor, usando recursos gráficos, sonoros, de animação, realidade virtual e até vídeo, mas com uma grande diferença: a interatividade. E como se um bate-papo, uma aula, ou uma venda porta-a-porta pudesse ser feita simultaneamente entre diversas pessoas em vários países, instantaneamente. Esta dissertação de Mestrado pretende caracterizar as mudanças ria comunicação e publicidade com a chegada da Internet, propondo um modelo que facilite a divulgação do trabalho acadêmico e de serviços em geral, modelo que resultaria na modificação das agências de propaganda em geral para seu equivalente em um sistema eficiente de comunicação eletrônica. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)