Busca avançada
Ano de início
Entree

O tratamento da gramatica nos livros didaticos de portugues.

Processo: 98/14354-7
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Mestrado
Data de Início da vigência: 01 de abril de 1999
Data de Término da vigência: 31 de janeiro de 2001
Área de conhecimento:Linguística, Letras e Artes - Linguística - Teoria e Análise Lingüística
Pesquisador responsável:Maria Helena de Moura Neves
Beneficiário:Sandra Regina de Andrade
Instituição Sede: Faculdade de Ciências e Letras (FCL). Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Araraquara. Araraquara , SP, Brasil
Assunto(s):Livro didático   Funcionalismo   Gramática   Ensino
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Ensino | Funcionalismo | Gramatica | Livro Didatico | Parametros Curriculares | Proposta Curricular

Resumo

A pesquisa objetiva analisar como se está ensinando gramática nas escolas estaduais de primeiro grau (5ª a 8ª série), a partir da observação dos livros didáticos usados em Araraquara e região, verificando o grau de adequação desses livros com as propostas oficiais para o ensino. Com o auxilio do programa computacional VARBRUL, será feito o levantamento de dados, os quais serão analisados quantitativa e qualitativamente, e discutidos em relação com a teoria funcionalista. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)