Busca avançada
Ano de início
Entree

Luis Marcelo de Mattos Zeri

CV Lattes ResearcherID ORCID


Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (Brasil). Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Graduado em Física pela Universidade Federal de São Carlos (1999), mestre em Meteorologia pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (2002) e doutor em Geo-ecologia pela Universidade de Bayreuth, Alemanha (2008), com bolsa do Max-Planck Institute for Biogeochemistry (MPI-BGC), em Jena, Alemanha. Fez pós-doutorado no MPI-BGC, trabalhando com a caracterização dos fluxos turbulentos medidos durante o experimento de advecção do projeto CARBOEUROPE-IP, realizado em 2006. De 2008 a 2011 fez pós-doutorado no Energy Biosciences Institute, em Urbana, Estados Unidos, na área de impacto ambiental na produção de biocombustíveis. Até agosto/2014 foi bolsista de pós-doutorado, com bolsa da FAPESP, no Centro de Ciência do Sistema Terrestre, onde desenvolveu projeto sobre cálculo de fluxos turbulentos usando a técnica "surface renewal". Tem ampla experiência na área de Geociências, com ênfase em Micrometeorologia e Ciência do Sistema Terrestre, atuando principalmente nos seguintes temas relacionados com mudanças climáticas globais: fluxos turbulentos de carbono, vapor d'água e energia sobre superfícies vegetadas (floresta e agricultura), análise de sinais geofísicos de alta freqüência e impacto ambiental da produção de biocombustíveis. Atualmente é pesquisador da área de agrometeorologia e impactos da seca no Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (CEMADEN). (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 24/09/2022
1 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: