2 | Auxílios à pesquisa concluídos |
Processos vinculados |
Graduada em Letras Anglo-Germânicas, Universidade Federal do Ceará (UFC), tem Mestrado em Speech Communication, Universidade de Illinois, EUA, Doutorado em Educação (Currículo), UNICAMP, Pós-doutorado na Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo. Foi bolsista Desenvolvimento Científico Regional (DCR/ CNPq/FUNCAP) e Pesquisadora Visitante (FUNCAP) na Faculdade de Educação (FACED), UFC. Atualmente é Professora convidada na pós-graduação da FACED/UFC atuando na linha de pesquisa Educação, Currículo e Ensino. Em 2013-2014 realizou Estágio Sênior/Capes no Development Education Research Center, Instituto de Educação, Universidade de Londres onde desenvolveu o estudo Cidadania Global como tema inter/transdisciplinar no currículo das licenciaturas. Seu atual projeto de pesquisa versa sobre Consciência Planetária e Cidadania Planetária no currículo da Educação Superior. Tem ensinado, publicado, pesquisado e orientado dissertações e teses nos seguintes temas: didática, currículo escolar e universitário, teoria da ação comunicativa, interdisciplinaridade, transdisciplinaridade, cidadania planetária, decolonialidade. (Fonte: Currículo Lattes)
Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a) |
Mais itensMenos itens |
TITULO |
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ): |
Mais itensMenos itens |
VEICULO: TITULO (DATA) |
VEICULO: TITULO (DATA) |
2 | Auxílios à pesquisa concluídos |
Processos vinculados |