Busca avançada
Ano de início
Entree

Danny Pimentel Claro

CV Lattes ORCID Google Scholar Citations


Instituto de Ensino e Pesquisa (Insper)  (Instituição Sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Danny P. Claro é Professor Titular de Marketing do Insper. Marketing Fellow da Academia Brasileira de Marketing. Desde Out/2023 é coordenador acadêmico do Mestrado (MPA) e Doutorado (DPA) em Administração do Insper. Desde Jul/2016 é líder do Núcleo de Marketing Analítico do Insper. É atualmente membro do Colegiado de Programas Stricto Sensu. Foi membro do Comitê Acadêmico (2022-2023) do Insper e do Comitê Científico da divisão de Marketing da ANAPAD (2018-2020). Membro ativo da Associação Americana de Marketing (AMA) desde 2002 e participa ativamente do Selling and Sales Management SIG. Coordenador do Mestrado Profissional em Administração (2010-2013) e foi também coordenador do Centro de Pesquisas em Estratégia entre (2007-2010) no Insper. Possui graduação em Engenharia pela Universidade Federal de Lavras (1995), mestrado em Administração pela Universidade Federal de Lavras (1998) e PhD em Business Administration pela Wageningen University And Research Center (2004). Desenvolveu o Pós-Doutorado e foi Professor Visitante na Thunderbird School of Global Management, Arizona State University (Set/2013-Jan/2014) como bolsista Fulbright e CAPES. Foi bolsista Produtividade de Pesquisa do CNPq (Nível 2) de 2014 a 2022. Foi consultor da CAPES nos processos de avaliação de programas novos e trienais entre 2010-2017. Entre 2014-2017 foi líder de tema de Marketing de Relacionamento e Vendas da divisão de Marketing da Anpad. Leciona em cursos de graduação, mestrado, doutorado, MBA e educação executiva. Orienta alunos no nível de mestrado e doutorado. Lançado em jan/16 seu curso no Coursera aberto sobre Introdução ao Marketing Analítico passou de 50mil learners e é avaliado com 4.7 estrelas e 98 dos alunos aprovam o curso (Set/24). Seguiu cursos de pós-graduação em Business e Marketing Management na Universidade de Wisconsin, em Madison, na Texas AM, College Station, Harvard Business School, Darden School of Business, Universidade da Virginia e na Kellogg School of Business, Northwestern University. Realiza pesquisas e projetos junto a empresas nas áreas de marketing de relacionamento e vendas em ambiente B2B e redes e também em projetos que envolvem marketing analítico. Foi premiado como o melhor artigo no track de Selling and Sales Management no prestigiado evento do verão da Associação Americana de Marketing. É author de artigos publicados no Journal of Marketing, Journal of the Academy of Marketing Science, Journal of Retailing, International Journal of Research in Marketing, Journal of Management Studies, European Journal of Marketing, Industrial Marketing Management, Journal of International Marketing, Journal of Supply Chain Management, Psycology Marketing entre outros. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
BV em números * Dados atualizados em 14/06/2025
Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na página utilizando este formulário.