Busca avançada
Ano de início
Entree

Thais Rose dos Santos Hamilton

CV Lattes ORCID Google Scholar Citations


Universidade de São Paulo (USP). Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Médica Veterinária (1997-2001) com Mestrado (2004-2006) e Doutorado (2011-2014) pela Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo (FMVZ USP). Doutorado sanduíche desenvolvido na Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade de Zaragoza na Espanha (UNIZAR), no Departamento de Bioquímica y Biologia Molecular y Celular sob orientação do Prof. Dr. José Álvaro Cebrián-Pérez. Mestrado realizado em parceria com a Tortuga Cia Zootécnica Agrária. Pós-doutorado pela FMVZ USP (2015-2017) com parceria da Universidade de Zaragoza com o objetivo de estudar uma rota alternativa de síntese de melatonina no trato reprodutivo masculino e a ação de hormônios presentes no trato reprodutivo feminino na qualidade espermática. Atuação como Biotecnologista na Empresa Sexing Technologies Brazil (2008-2010). Professora universitária (2015-2017) no Centro Universitário São Judas Tadeu - Campus Unimonte nas disciplinas de Embriologia, Biotecnologia da Reprodução, Reprodução e Obstetrícia de Ruminantes, Reprodução e Obstetrícia de aves, suínos e equinos, Reprodução e Obstetrícia de animais de cia, Trabalho Interdisciplinar e Confecção de Trabalho de Conclusão de Curso; além de orientar alunos de iniciação científica. Professora Colaboradora III (PART) no Departamento de Reprodução Animal da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo (2020-2022). Atualmente desenvolve um segundo pós doutorado na área de Biotecnologia da Reprodução pesquisando sobre a ação de microRNAs espermáticos na Produção In vitro de Embriões bovinos (FAPESP 2018/03871-6). Linhas de pesquisa: Estudo dos aspectos moleculares, estruturais, funcionais, epigenéticos e bioquímicos dos espermatozoides voltados à contribuição na fertilidade masculina, e o efeito na produção in vitro de embriões. Possui experiência em docência, pesquisa e desenvolvimento, qualidade e aplicação nas áreas de Reprodução Animal, Biotecnologia da Reprodução, Embriologia, Biologia Molecular, Epigenética, Produção e Nutrição Animal. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 24/09/2022
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: