Busca avançada
Ano de início
Entree

Herculano da Silva Martinho

CV Lattes ORCID


Ministério da Educação (Brasil). Universidade Federal do ABC (UFABC). Centro de Ciências Naturais e Humanas (CCNH)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Fisica pela Universidade Estadual de Campinas (1997), mestrado em Física pela Universidade Estadual de Campinas (2000) e doutorado em Física pela Universidade Estadual de Campinas (2004). Entre 2005 e 2008 atuou no Instituto de Pesquisa & Desenvolvimento/Universidade do Vale do Paraíba, desenvolvendo pesquisas na área de espectroscopia aplicada à engenharia biomédica. Atualmente é Professor Associado III da Universidade Federal do ABC. Nessa instituição ocupou as posições de Coordenador Geral dos Laboratórios de Pesquisa e Coordenador das Centrais Experimentais Multiusuários. Os interesses de pesquisa atuais envolvem a investigação de propriedades físico-químicas de macromoléculas, tecidos e células que tenham interesse como biomarcadores em doenças inflamatórias. Também dedica-se ao desenvolvimento de aplicações tecnológicas de espectroscopia vibracional em biomedicina. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 25/06/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Patente(s) depositada(s)

APARATO PARA AJUSTE DE INTENSIDADE LUMINOSA BR1020160099927 - Universidade Federal do ABC (UFABC). Herculano Da Silva Martinho; Taciana Deprá Magrini Alva; Arnaldo Rodrigues Santos Junior; Marcella Pecora Milazzotto; Marcela Sorelli Carneiro Ramos; Marcelo Augusto Christoffolete - 03 de maio de 2016

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: