Busca avançada
Ano de início
Entree

José Roberto Cardoso

CV Lattes ResearcherID ORCID


Universidade de São Paulo (USP). Escola Politécnica (EP)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Graduado em Engenharia de Eletricidade - Mod. Eletrotécnica pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (1974), concluiu o mestrado, o doutorado e a livre docência em engenharia elétrica na mesma escola em 1979, 1986 e 1993 respectivamente. Realizou um Pós-Doc no Laboratoire d´Electrotechnique de Grenoble- França no período 1987-1988. Atualmente é professor titular da Escola Politécnica da USP (EPUSP), coordenador do LMAG-Laboratório de Eletromagnetismo Aplicado e exerceu a diretoria da EPUSP no período 2010 a 2014. Tem experiência na área de Engenharia Elétrica, com ênfase em Circuitos Magnéticos , Magnetismos e Eletromagnetismos, atuando principalmente nos seguintes temas: elementos finitos, eletromagnetismo, aterramento, máquinas elétricas,imãs permanentes e sistema elétrico metroferroviário. Foi fundador e presidente da SBMAG-Sociedade Brasileira de Eletromagnetismo por duas gestões. Foi presidente da CPG da EPUSP e membro da Comissão de Avaliação dos cursos de pós-graduação da Engenharias IV da CAPES.O Prof. Cardoso foi contemplado com o título de Doutor Honoris Causa pelo Grenoble-INP - Institute of Engineering em julho de 2019. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Revista Pesquisa FAPESP sobre o(a) pesquisador(a):
Inicio, caída, renovación, recomienzo 
Começar, cair, renovar, recomeçar 
Coração auxiliar 
Corazón auxiliar 
Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 30/07/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Videos relacionados aos auxílios à pesquisa e bolsas

Novas tecnologias para o coração


Publicado em 13 de janeiro de 2020 - Agência FAPESP. Soluções apoiadas pela FAPESP, como dispositivos de assistência ventricular para pacientes adultos e pediátricos e técnicas inovadoras que substituem cirurgias cardíacas invasivas, foram destaque no Ciclo ILP-FAPESP de Ciência e Inovação sobre “Novas Tecnologias para o Coração”, organizado pela FAPESP em parceria com o Instituto do Legislativo Paulista, em dezembro.

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: