Busca avançada
Ano de início
Entree

Maria Teresa Portes

CV Lattes GoogleMyCitations ResearcherID ORCID


Secretaria do Meio Ambiente (São Paulo - Estado). Instituto de Botânica  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Ciências Biológicas (Licenciatura e Bacharelado) pela Universidade Metodista de São Paulo (2002), mestrado em Fisiologia e Bioquímica de Plantas pela Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiróz"/ USP (2005), doutorado em Biologia Vegetal pela Unesp/Rio Claro (2010). Realizou em 2008 doutorado sanduíche no Instituto de Tecnologia Química e Biológica (ITQB) da Universidade Nova de Lisboa, sob orientação da Dra. Manuela Chaves. Pós-doutorado com dinâmica iônica em tubos polínicos no laboratório do Prof. José Feijó de 2010-2014 no Instituto Gulbenkian de Ciência (IGC), em Portugal, e de 2014-2019 na Universidade de Maryland, nos Estados Unidos. Atuação na área de Botânica, com ênfase em Fisiologia e Bioquímica de Plantas, Ecofisiologia, Desenvolvimento, Biologia Celular e Reprodução Vegetal. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 24/10/2020
1 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

PORTES, Maria Teresa. Biossíntese e degradação de frutanos em diferentes regiões do rizóforo de Vernonia herbacea (Vell) Rusby (Asteraceae).  111 f. Dissertação (Mestrado) -  Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz.  Universidade de São Paulo (USP).  Piracicaba.  (02/11227-1

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: