Busca avançada
Ano de início
Entree

Danielle Arisa Caranti

CV Lattes ORCID


Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Campus Baixada Santista. Instituto de Saúde e Sociedade (ISS)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Graduada em Educação Física com especialização em equipes multidisciplinares para adolescentes no Departamento de Pediatria da UNIFESP. Doutora em Ciências na UNIFESP pelo programa de Pós Graduação em Nutrição, com parte do doutorado sanduíche com bolsa CAPES (1 ano) desenvolvido no Istituto Auxológico Italiano em Milão e Verbania, Ospedale San Giuseppe, Itália. Principais áreas de pesquisa: Síndrome Metabólia e Obesidade, com enfoque em terapia interdisicplinar para tratamento de doenças metabólicas. Atualmente exerce o cargo de Professor Adjunto da Universidade Federal da São Paulo - UNIFESP modalidade saúde, nos módulos de trabalho em Saúde e Supervisão de Estágio, Doenças Crõnicas I com enfoque na área de saúde pública e interdisciplinaridade do curso de Educação Física e no eixo de Trabalho em Saúde. Coordenadora científica e co fundadora do Grupo de Estudos da Obesidade na UNIFESP- Campus Baixada Santista. Vice coordenadora do Curso de Educação Física e coordenadora do laboratório interdisciplinar de doenças metabólicas. Revisora de peródicos dientíficos como Metabolism, Hormone and Metabolic Research, Nutrition, Metabolism and Cardiovascular Disease. Membro do Corpo Editorial da BMC Nutrition. Parecerista Ad hoc FAPESP e de agências de fomento internacional. Pós doutorado em Saúde Pública e Risco Cardiometabólico na Université Laval, Québec CA com bolsa do programa Ciências sem fronteiras do CNPq com supervisão do Professor Jean Pierre Després. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Revista Pesquisa FAPESP sobre o(a) pesquisador(a):
Grandes beneficios con una pequeña pérdida de peso 
Grandes ganhos com pequena perda de peso 
Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 03/12/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: