Busca avançada
Ano de início
Entree

Lucio César de Almeida

CV Lattes


Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Araraquara. Instituto de Química (IQ)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Graduado em Química Licenciatura pela Universidade Estadual de Londrina (2005). Mestrado em Físico-química (Eletroquímica) (2007) realizado na Universidade Federal de São Carlos - UFSCar, na área de eletroquímica, com ênfase em eletroquímica ambiental. Doutor em Ciências (área de concentração Físico-Química - Eletroquímica) (2011) também pela Universidade Federal de São Carlos, com realização de Doutorado Sanduíche na Universidade de Barcelona - Espanha (agosto/2009 - setembro/2010), onde realizei estudos do mecanismo de degradação de compostos orgânicos via processos Eletro-Fenton e Fotoeletro-Fenton. Atuação nos seguintes temas: eletroquímica, química ambiental, processos oxidativos avançados, eletroquímica industrial e ambiental e sensores eletroquímicos. Pós-doutorado realizado no Instituto de Química de Araraquara - UNESP, na área de síntese e caracterização de materiais nanoestruturados para aplicação na degradação de efluentes industriais via processos eletroquímicos oxidativos avançados (2012 - 2015) e para desenvolvimento de sensores eletroquímicos. Atualmente atua como docente Adjunto nível B do Departamento de Química da Universidade Estadual de Londrina, na subárea Físico-Química. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 17/09/2022
1 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: