Busca avançada
Ano de início
Entree

Alexandre Saul Pinto

CV Lattes ResearcherID ORCID  Google Scholar Citations


Pontífícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Faculdade de Educação  (Instituição Sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Alexandre Saul é Doutor em Educação: Currículo pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), com pesquisa sobre políticas e práticas de currículo e formação de professores. É docente-pesquisador e Coordenador do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação (Mestrado e Doutorado) da Universidade Católica de Santos (UniSantos). Coordena a Cátedra Paulo Freire da UniSantos desde 2018, e foi membro titular do Conselho de Ensino Pesquisa e Extensão dessa mesma Instituição no período 2017-2023. Foi vice Coordenador do FORPREd Sudeste (2023-2024) e integrou a Diretoria da Associação Brasileira de Currículo - ABdC como 2 Vice Presidente e Coordenador de Publicações (2023-2025). É membro da Rede Freireana de Pesquisadores (facebook.com/redefreireana/), do Grupo de Pesquisa "O pensamento de Paulo Freire na educação brasileira", na PUC-SP, da Collaborative Action Research Network (CARN) e do GT12 Currículo da ANPEd. Na Universidade Católica de Santos, é líder do Grupo de Pesquisa "Currículo e formação de professores: diálogo, conhecimento e justiça social" (DGP/CNPq). Tem experiência na área de Educação, com destaque para os temas: Pensamento de Paulo Freire, Currículo, Formação de Professores, Políticas Educacionais e Educação de Jovens e Adultos. ORCID: https://orcid.org/0000-0003-0021-8934. e-mail: asaul@unisantos.br. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
BV em números * Dados atualizados em 09/08/2025
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na página utilizando este formulário.