Busca avançada
Ano de início
Entree

Vivian Fróes Renó

CV Lattes


Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (Brasil). Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Ciências Biológicas (2003) e mestrado (2010) e doutorado (2016) em Sensoriamento Remoto. Sua principal motivação é o estudo das áreas alagáveis da Amazônia, especialmente as interações entre seu espaço, ambiente e população. Sua abordagem de pesquisa busca a integração de técnicas de sensoriamento remoto, análise espacial e entrevistas populacionais para o estudo das alterações ambientais, demográficas e socioeconômicas em diferentes escalas de análise. Atualmente, sua pesquisa está focada na compreensão dos impactos da estrutura da paisagem e das características do espaço geográfico na provisão de serviços ecossistêmicos e no bem-estar das comunidades de várzea da Amazônia. Temas de interesse: Sensoriamento Remoto, Sustentabilidade, Ecologia de Paisagem, Serviços Ecossistêmicos, Bem-estar Humano, Comunidades Ribeirinhas. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 26/11/2022
1 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: