Busca avançada
Ano de início
Entree

Raquel Litterio de Bastos

CV Lattes


Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Botucatu. Faculdade de Medicina (FMB)  (Instituição Sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Professora Adjunta na Escola Multicampi de Ciências Médicas do Rio Grande do Norte (EMCM/PPGETIM/UFRN), graduada em Ciências Sociais pela Faculdade de Ciências e Letras - Unesp de Araraquara; Mestre em Saúde Coletiva pela Faculdade de Medicina de Botucatu na Universidade Estadual Paulista - Unesp; Doutora em Saúde Coletiva pela Faculdade Paulista de Medicina na Universidade Federal de São Paulo - Unifesp. Realizou um estágio durante o mestrado na Universidad de Ciências Medicas de Santa Clara, em Cuba, e parte de seu doutoramento no Institut de sciences sociales des religions contemporaines (ISSRC), em Lausanne (Unil), na Suíça, onde foi pesquisadora convidada no Observatoire des religions en Suisse (ORS). Pós doutora no PPGSC da FMB da Unesp de Botucatu. Suas pesquisas privilegiam os seguintes temas: saúde, corpos e antropologia da ciência e da técnica. Professora efetiva no Programa de Pós-Graduação em Educação, Trabalho e Inovação em Medicina (PPG-ETIM) da Escola Multicampi de Ciências Médicas - (EMCM-UFRN). Autora dos livros intitulados 'Corpo e saúde na Antroposofia: Bildung como cura, Editora LiberArs, 2018, e Corpos educandos Corpos: modulações do self na corporeidade da formação médica (2024). Membro da Rede Covid-19 Humanidades. Líder do Grupo de Pesquisa Internacional Caixa-Preta, desenvolvendo pesquisas e eventos no campo da teoria ator-rede e antropologia simétrica, desde 2020. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
BV em números * Dados atualizados em 16/08/2025
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na página utilizando este formulário.