Busca avançada
Ano de início
Entree

Carla Tiemi Fukumoto

CV Lattes


Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Presidente Prudente. Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT)  (Instituição Sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Líder centrada em pessoas, liderando uma equipe de estratégia, governança e qualidade de dados, bem como arquitetura, engenharia e operação de infraestrutura de dados, visando democratizar os dados e alcançar uma cultura orientada por dados em conformidade com estruturas, padrões e regulamentações como DAMA-DMBOK, LGPD e ISO 27001. Foi bolsista FAPESP com publicação de 3 artigos científicos. Anteriormente, foi especialista em governança de TI e analista de suporte e operações por mais de 7 anos no banco Itaú Unibanco. Atuando como Subject Matter Expert de Governança de TI, realizando gestão por indicadores, promovendo a integração de tempos, oferecendo os Produtos Tecnológicos na visão do cliente e promovendo o backlog de inovações. Liderança da Liga SRE SLI, SLO e Error Budget. Gestão e elaboração de Acordos de Nível de Serviço (SLA) entre as áreas de TI e de Negócios. Gestão da disponibilidade e qualidade dos serviços de TI. Condução e reporte de indicadores de TI em comitês executivos. Condução de PDCAs e gembas nas áreas de Operações. Acompanhamento de processamento batch e transmissão de arquivos, atuação na causa raiz dos problemas, implementação de troca eletrônica de dados entre a holding Itaú Unibanco e clientes externos, suporte a ferramentas de transmissão de arquivos, monitoramento de indicadores e suporte na contratação, pagamento e auditoria de fornecedores. Melhoria nos processos de implementação de troca de arquivos com redução de 80% no SLA de atendimento ao cliente IBBA. Plano de comunicação para Cash Officers e gerentes de processo e SLA das áreas clientes. Treinamento para transferência de atividades para o Call Center para melhorar as taxas de NPS e FCR. Conduzir várias frentes de projetos de automação para redução de riscos operacionais, redução do número de ativações em diversas áreas e satisfação do cliente. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
BV em números * Dados atualizados em 19/07/2025
Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na página utilizando este formulário.