Busca avançada
Ano de início
Entree

Victor dos Santos Moraes

CV Lattes


Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Campus Guarulhos. Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (EFLCH)  (Instituição Sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui Licenciatura plena em Pedagogia (UNIFESP/2014) com mobilidade internacional em Ciências da Educação pela Universidade do Porto (Portugal), Mestrado e Doutorado em Educação e Saúde na Infância e na Adolescência pela Universidade Federal de São Paulo. É professor de Ensino Fundamental I efetivo da rede pública da Prefeitura Municipal de São Roque desde março de 2017 e professor de Educação Infantil da rede pública de Araçariguama desde janeiro de 2024, integrou o grupo de pesquisa Integração de alunos enfermos às escolas regulares (UNIFESP) de 2018 a 2022, certificado no diretório de grupos de pesquisa do CNPq e foi membro do Comitê Científico e Avaliador do Congresso Nacional de Educação (CONEDU) de 2019 a 2023. Atuou como professor-autor de material didático da Revista e Editora Nova Escola para publicação dos livros de Língua Portuguesa versão 2022 das escolas estaduais de São Paulo. É professor do curso de Pós-Graduação "Especialização em Serviço de Atendimento Educacional em Ambiente Hospitalar e Domiciliar (CESAEADH)" da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, ministrando a disciplina "A família e a escola no processo de hospitalização e tratamento da saúde da criança e do adolescente" e docente dos cursos de Pós-Graduação Lato Sensu do Instituto Rhema Neuroeducação. Conferencista convidado pelo Instituto de Educação de Aguascalientes (México) para o 2 Encontro de Tutoria, Docência e Professorado Principiante no Sistema Educativo. Professor Alfabetizador certificado pelo Programa de Desenvolvimento de Profissionais da Educação Básica em Portugal - Alfabetização Baseada na Ciência - ABC pela Universidade do Porto e Instituto Politécnico do Porto - Portugal. É colaborador e formador do Instituto AlfabetizaSom. Em seu currículo, os termos mais frequentes na contextualização de seu trabalho têm sido: avaliação da aprendizagem, formação de professores, alfabetização, letramento, atendimento escolar hospitalar e qualidade social da educação. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
BV em números * Dados atualizados em 19/07/2025
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na página utilizando este formulário.