1 | Auxílios à pesquisa concluídos |
Processos vinculados |
Universidade de São Paulo (USP). Faculdade de Educação (FE) (Instituição Sede da última proposta de pesquisa) País de origem: Brasil
Professora Titular da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (FE-USP). Possui graduação em Pedagogia (1971), Mestrado (1990), Doutorado (1995) e Livre-Docência (1997) em Educação pela Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação e Tecnologia, Educação a Distância, Educação de Jovens e Adultos, Formação de Professores e Estágio Supervisionado. Coordena programas de inclusão social e digital para Educação Básica e pesquisa a construção de uma pedagogia de rede envolvendo tecnologias digitais, educação e cidadania. Coordenadora cientifica do Grupo Alpha de Pesquisa (Diretório do CNPq). Foi membro do grupo de trabalho do MEC/SEED no Programa "Um computador por aluno". Foi membro colaborador do CEPA - Centro de Ensino e de Pesquisa Aplicada do Instituto de Física-USP. Professora na graduação (licenciaturas) em Didática, Teorias de Ensino e Práticas Escolares e Ensino a Distância. Professora da Pós-graduação da FE-USP em Ambientes Virtuais de Ensino-Aprendizagem apoiados por recursos da web. Autora do Sistema Transversal de Ensino-Aprendizagem. Consultora Pedagógica para cursos na modalidade a distância; docência online; design instrucional e learning design; avaliação de material digital de aprendizagem e metodologia específica de recursos educacionais abertos (REA) para uso de tablets e outros equipamentos eletrônicos. Pesquisa Pedagogia da Virtualidade, Letramento Digital na Formação de Professores e Letramento Informacional dos estudantes para uso pedagógico no b-learning, e-learning e m-learning. Foi consultora do Centro Ruth Cardoso no Programa AlfaSol, coordenadora do Centro Virtual de Formação de Gestores e de Professores. Prestou Consultoria Científica no Programa de Inserção das Tecnologias Digitais de Informação e de Comunicação no Instituto Ayrton Senna para Ensino Médio de Tempo Integral. Atua junto a escolas da rede estadual da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo formando professores (Ambientes Virtuais de Ensino e de Aprendizagem, Design Thinking, Mapeamento Conceitual, Flipped Classroom, Recursos Educacionais Abertos, Letramento Digital, Mobile Learning, PLE, Ludificação da Aprendizagem, Produção de Learning and teacher objects, Personal learning etc.) (Fonte: Currículo Lattes)
Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a) |
Mais itensMenos itens |
TITULO |
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ): |
Mais itensMenos itens |
VEICULO: TITULO (DATA) |
VEICULO: TITULO (DATA) |
1 | Auxílios à pesquisa concluídos |
Processos vinculados |