Busca avançada
Ano de início
Entree

Luciane Sa de Andrade

CV Lattes ORCID Google Scholar Citations


Universidade de São Paulo (USP). Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP)  (Instituição Sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Professora Associada MS-5 da Universidade de São Paulo, área de Ciências Humanas do Departamento de Enfermagem Psiquiátrica e Ciências Humanas da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto. Possui graduação em Psicologia pela Universidade de São Paulo (1992), mestrado em Psicologia pela Universidade de São Paulo (2001) e doutorado em Educação pela Universidade de Brasília (2009). Livre-Docente na área de Educação Básica e Saúde. Pós-doutorado na Faculty of Nursing da University of Alberta, Canadá. Docente do Curso de Bacharelado e Licenciatura em Enfermagem; docente e orientadora credenciada do Programa de Pós Graduação em Enfermagem Psiquiátrica (Mestrado e Doutorado), atuando na Linha de Pesquisa Educação em Saúde. Coordenadora do Grupo de Extensão Promoção da Saúde em Instituições Escolares. Líder do Grupo de Pesquisa Saúde na Educação Básica e Abordagem Histórico-cultural (SEBAHC), membro do Grupo de Estudos e Pesquisas em Formação de Professores e Currículo-GEPEFOR/FFCLRP/USP, ambos cadastrados no Diretório dos Grupos de Pesquisa do CNPq. Atuou no Ministério da Educação como coordenadora nacional de programas de formação de professores em exercício e em projetos de cooperação internacional com são Tomé e Príncipe e Timor Leste. Tem experiência na área de Educação e Saúde, atuando principalmente nos seguintes temas: promoção de saúde na educação básica, abordagem histórico-cultural, formação de professores. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
BV em números * Dados atualizados em 21/06/2025
Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na página utilizando este formulário.