Busca avançada
Ano de início
Entree

Maria Helena Villas Bôas Concone

CV Lattes GoogleMyCitations


Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Faculdade de Ciências Humanas e da Saúde  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Graduada em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo (1960), fez curso de especialização em Antropologia (1961) e doutorado em Antropologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1973). Realizou pesquisa, entre 1989 e 1993, visando a concurso para Professor Titular. Desde 1994, é professora Titular do Departamento de Antropologia da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Professora e orientadora nos Programas de Pós-Graduação em Ciências Sociais (Fac. de Ciências Sociais) e em Gerontologia (Fac. Ciências Humanas e da Saúde) da PUC-SP; ex-membro de Comitê de Ética em Pesquisa na Área de Saúde. Parecerista ad hoc da FAPESP. Atua nas áreas de Antropologia da Religião, Antropologia da Saúde/Doença, Envelhecimento e Cultura, com ênfase nos seguintes temas: umbanda, religião, saúde, corpo e envelhecimento. Associada da Associação Brasileira de Antropologia (ABA) e Associação de Cientistas Sociais da Religião do MERCOSUL (ACSRM) (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 26/09/2020
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Videos relacionados aos auxílios à pesquisa e bolsas

Envelhecimento e qualidade de vida


Publicado em 03 de outubro de 2019 - Agência FAPESP. Aumento da longevidade e redução da taxa de natalidade no país criam cenário para a formulação de novas políticas e estruturas públicas para o apoio ao idoso. Tema foi discutido no Ciclo ILP-FAPESP de Ciência e Inovação.

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: