Busca avançada
Ano de início
Entree

Elisabete Moreira Assaf

CV Lattes ORCID


Universidade de São Paulo (USP). Instituto de Química de São Carlos (IQSC)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

ELISABETE MOREIRA ASSAF CONCLUIU O DOUTORADO EM ENGENHARIA QUIMICA PELA UNIVERSIDADE DE SAO PAULO EM 1994. ATUALMENTE E PROFESSORA ASSOCIADA DA UNIVERSIDADE DE SAO PAULO. PUBLICOU em torno de 140 ARTIGOS EM PERIODICOS ESPECIALIZADOS E 240 TRABALHOS EM ANAIS DE EVENTOS. PARTICIPOU DE VÁRIOS EVENTOS NO EXTERIOR E NO BRASIL. ORIENTOU DIVERSAS DISSERTACOES DE MESTRADO E TESES DE DOUTORADO, ALEM DE TER SUPERVISIONADO TRABALHOS DE PÓS-DOUTORADO, ORIENTADO TRABALHOS DE INICIACAO CIENTIFICA E TRABALHOS DE CONCLUSAO DE CURSO NAS AREAS DE QUIMICA E ENGENHARIA QUIMICA. EM SUAS ATIVIDADES PROFISSIONAIS INTERAGIU COM INÚMEROS COLABORADORES EM CO-AUTORIAS DE TRABALHOS CIENTIFICOS. EM SEU CURRICULO LATTES OS TERMOS MAIS FREQUENTES NA CONTEXTUALIZACAO DA PRODUCAO CIENTIFICA, TECNOLOGICA E ARTISTICO-CULTURAL SAO: REAÇÕES DE REFORMA A VAPOR E REFORMA OXIDATIVA DE HIDROCARBONETOS (METANO), ÁLCOOIS (ETANOL E GLICEROL) E ÁCIDOS CARBOXÍLICOS (ÁCIDO ACÉTICO) PARA GERAÇÃO DE HIDROGÊNIO, REAÇÕES DE OXIDAÇÃO PARCIAL DE HIDROCARBONETOS, REAÇÕES DE HIDROGENAÇÃO DE CO2/CO PARA PRODUÇÃO DE COMPOSTOS C2-C4, REAÇÕES DE ABATIMENTO DE ÓXIDOS NITROGENADOS, PREPARAÇÃO DE CATALISADORES A BASE DE NÍQUEL, COBALTO, COBRE, METAIS NOBRES E OUTROS METAIS SUPORTADOS EM Al2O3, ZrO2, CeO2, SiO2, ETC., PEROVSKITAS, HIDROTALCITAS, E CARACTERIZACAO DE CATALISADORES. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 26/11/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: