7 | Auxílios à pesquisa concluídos |
2 | Bolsas no exterior concluídas |
9 | Todos os Auxílios e Bolsas |
Processos vinculados |
Universidade de São Paulo (USP). Faculdade de Educação (FE) (Instituição Sede da última proposta de pesquisa) País de origem: Brasil
Professora Livre-Docente 3 (MS-5.3) da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo, Diretora do Núcleo de Pesquisas em Novas Arquiteturas Pedagógicas (NAP), Vice-coordenadora do GT Psicologia da Educação, da Anped (Associação de Pós-Graduação em Educação) e membro dos grupos de pesquisas "The Good Project" e "Laboratório de Educação em Valores e Socioemocional" (Lab_Educare). É coordenadora da coleção Pontos e Contrapontos (Editora Summus) e membro do comitê científico da Revista Iberoamericana de Psicologia. É parecerista ad hoc de revistas científicas nacionais e internacionais. Atualmente coordena cursos de atualização oferecidos pela Universidade de São Paulo em parceria com o Instituto IUNGO ("Repensando o Currículo" e "Ativar"). Durante os anos de 2009 e 2020 foi Bolsista Produtividade em Pesquisa do CNPq. Doutorou-se em Psicologia pela Faculdade de Psicologia da Universidade de Barcelona - Espanha (2000) e graduou-se em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (1993). Foi professora-visitante na Northeast Normal University (China) em 2024, na Harvard Graduate School of Education (EUA) em 2020, na Stanford University School of Education (EUA) em 2016 e 2008, e da Universidad Autónoma de Barcelona (Espanha) entre os anos de 2006 e 2010, ministrando disciplinas anualmente no Programa de Doutorado - Psicologia de la Comunicación: Interacción Social y Desarrollo Humano. De 2003 a 2005 foi Assessora Pedagógica da Comissão Central responsável por criar o campus Leste da Universidade de São Paulo (Escola de Artes, Ciências e Humanidades), tendo sido a coordenadora do Ciclo Básico de todos os 10 cursos implantados de 2005 a 2008. Teve participação ativa na coordenação de grandes projetos públicos de formação de professores, destacando o Programa 'Ética e Cidadania na escola' do Ministério da Educação, entre os anos de 2003 e 2009; Programa de Educação Continuada (PEC) e Programa Construindo Sempre (PEB), da Secretaria Estadual de Educação de São Paulo, de 2002 a 2004; Curso de Gestão de curriculo para professores coordenadores (REDEFOR), da Secretaria Estadual da Educação e USP, de 2010 a 2012. De 2008 a 2014 foi vice-coordenadora dos cursos de especialização sobre ética e cidadania no âmbito da parceria USP/UNIVESP - Universidade Virtual do Estado de São Paulo. Produziu materiais para formação de professores para a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, para a UNIVESP e para diferentes editoras. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Psicologia e Educação moral, atuando principalmente com os seguintes temas: projetos de vida, educação em valores, educação socioemocional, bem-estar, o bom-professor. (Fonte: Currículo Lattes)
Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a) |
Mais itensMenos itens |
TITULO |
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ): |
Mais itensMenos itens |
VEICULO: TITULO (DATA) |
VEICULO: TITULO (DATA) |
7 | Auxílios à pesquisa concluídos |
2 | Bolsas no exterior concluídas |
9 | Todos os Auxílios e Bolsas |
Processos vinculados |