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Emilia Peixoto Vieira

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Universidade de São Paulo (USP). Faculdade de Educação (FE)  (Instituição Sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Pedagogia pela Universidade Federal do Espírito Santo (1996), graduação em Bacharel Ciências Contábeis pelo Centro Superior de Ciências Sociais de Vila Velha (1993), Mestrado em Educação pela Faculdade de Educação - USP (2001) e Doutorado em Educação pela UNICAMP (2011) e Pós-Doutora Universidade Sorbonne Paris Nord. É Professora Pleno da Universidade Estadual de Santa Cruz, onde também foi Diretora do Departamento de Ciências da Educação - DCIE (2012-2014). É professora do quadro permanente e Vice-Coordenadora (2023- ) do Programa de Pós-Graduação Mestrado e Doutorado Profissional em Educação/PPGE - UESC. Foi Coordenadora do PPGE (2017-2019) (2019-2021) e membro do Comitê de Ética da UESC (2011-2013). Foi vice presidente da Regional Nordeste do Fórum Nacional dos Diretores de Faculdades-Centros de Educação das Universidades Públicas Brasileiras (FORUMDIR) (2012-2014).Foi Diretora Seção Espírito Santo (2005-2008) da Associação Nacional de Política e Administração em Educação (ANPAE).Foi coordenadora do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência/PIBID - Subprojeto Pedagogia - Educação Infantil (2017-2020). Foi diretora ANPAE Seção Bahia (2017-2019), e atualmente é Editora da Revista da ANPAE Educação Básica em Foco (2019- ). É coordenadora do Grupo de Pesquisa CNPq Políticas Públicas e Gestão Educacional (PPeGE). Tem sido parecerista para a CAPES - APCN e PAEP, dentre outros editais, além de algumas revistas com Qualis entre A1 e B1. É coordenadora do Projeto de Extensão Fortalecimento e Articulação da Educação Infantil/UESC. Em 2020 aprovou um plano de trabalho junto a UESC "Crianças, Infâncias e Formação Docente: um estudo sobre as políticas, concepções e experiências na América Latina e Brasil" - para professor visitante da Argentina (acordo de cooperação). Em 2021 participou e foi aprovada em 1 lugar na seleção do Projeto Técnico de Pesquisa O Fortalecimento do Programa Dinheiro Direto na Escola na Região Nordeste - CECAMPE NORDESTE FNDE/CGAME E UFPB. Ainda em 2021 foi aprovado financiamento do Consulado Francês em Recife de Apoio a eventos científicos franco-brasileiros no Nordeste - Primeira chamada para projetos a ocorrer de Agosto e Dezembro de 2021, com o título "Crianças, Infâncias e Educação do Campo: Diversidades e Conexões Brasil e França". Também em 2021 foi aprovada para pós-doutorado na Universidade Sorbonne Paris Nord, no Grupo Experice, projeto "Crianças, Infâncias e Educação Infantil: um estudo sobre as políticas, concepções e experiências na França", com bolsa CNPq (2022-2023). Em 2023, participação em missão internacional de trabalho junto as universidades de Évora - Uminho - Braga, Portugal e Universidade Bicocca - Milão - diálogos sobre Infâncias - Crianças - Formação de Professores - Política Educacional. Em 2023, aprovado financiamento do Consulado Francês em Recife de Apoio a eventos científicos franco-brasileiros no Nordeste com o tema "Crianças, Infâncias e Educação Infantil em contextos diversos: experiências Brasil e França". Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Política Educacional e Gestão da Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: política educacional, gestão escolar, educação infantil, educação infantil do campo, trabalho docente, formação docente. (Fonte: Currículo Lattes)

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