Busca avançada
Ano de início
Entree

Luís André Nepomuceno

CV Lattes


Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Instituto de Estudos da Linguagem (IEL)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

tem graduação em Letras pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Patos de Minas, mestrado e doutorado em Teoria e História Literária pela Unicamp, com pós-doutoramento pela mesma instituição. Professor da Universidade Federal de Viçosa/ Campus Rio Paranaíba. Como pesquisador, publicou diversos artigos em revistas no Brasil, em Portugal, na Espanha, no México, no Chile, nos Estados Unidos, no Canadá e na Inglaterra, com enfoque nos estudos clássicos e humanistas, especialmente sobre o Renascimento português. No campo do ensaio, publicou os livros Petrarca e o Humanismo (Bauru: EDUSC, 2008) e A musa desnuda e o poeta tímido: O petrarquismo na Arcádia Brasileira (São Paulo: Annablume, 2002). Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Literatura Brasileira, Literaturas Estrangeiras Modernas e Língua Inglesa, atuando principalmente nos seguintes temas: história e literatura, ficção brasileira moderna, Literaturas clássicas, Humanismo, Renascimento Português, Francesco Petrarca. Foi fundador e coordenador do Núcleo de Editoria e Publicações (NEP), no Centro Universitário de Patos de Minas, tendo atuado como editor de revistas acadêmicas. É também revisor linguístico e ficcionista, com romances e livros de contos publicados pela Editora 7Letras. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Pesquisa apoiada pela FAPESP recebe prêmio em Medicina 
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 17/04/2021
1 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

NEPOMUCENO, Luís André. A musa desnuda e o poeta timido : o petrarquismo cortesão na arcadia brasileira. Tese (Doutorado) -  Instituto de Estudos da Linguagem.  Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).  (96/02593-1

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: