1 | Bolsas no país concluídas |
Processos vinculados |
Universidade de São Paulo (USP). Instituto de Química (IQ) (Instituição Sede da última proposta de pesquisa) País de origem: Brasil
Fui professor adjunto da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), de 2010 a 2013, junto ao Departamento de Práticas Educacionais e Currículo (DPEC) do Centro de Educação (CE/UFRN). Atualmente sou professor adjunto vinculado ao Bacharelado e à Licenciatura em Filosofia e às Licenciaturas Interdisciplinares da Universidade Federal do ABC (UFABC).Tenho desenvolvido atividades de ensino e pesquisa orientadas pela perspectiva dos estudos pós-estruturalistas em educação, com aporte filosófico de Michel Foucault, Gilles Deleuze, Félix Guattari e Fernand Deligny, com destaque para investigações das políticas educacionais brasileiras, suas relações com os modos de subjetivação neoliberais e as reformas empresariais da educação básica; questões didático-pedagógicas em suas interfaces com as linguagens artísticas, especialmente o cinema; uso dos jogos teatrais de Viola Spolin para pensar uma didática do acontecimento e como mecanismos de resistências e linhas de fuga em relação aos modos de funcionamento do ensino "tradicional". Atualmente tenho praticado e me dedicado a pesquisas e ações de extensão sobre agroecologia, sistemas agroflorestais e agricultura biodinâmica, a partir dos conceitos de solo vivo de Ana Primavesi, agricultura sintrópica de Ernst Götsch e da relação solo-planta-cosmos a partir do curso agrícola ministrado por Rudolf Steiner em 1924. (Fonte: Currículo Lattes)
Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a) |
Mais itensMenos itens |
TITULO |
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ): |
Mais itensMenos itens |
VEICULO: TITULO (DATA) |
VEICULO: TITULO (DATA) |
1 | Bolsas no país concluídas |
Processos vinculados |