Busca avançada
Ano de início
Entree

Daniel Souza Corrêa

CV Lattes ResearcherID ORCID Google Scholar Citations


Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Brasil). Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA). Embrapa Instrumentação Agropecuária  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Engenharia de Materiais (2004) pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), doutorado em Ciência e Engenharia de Materiais (2009) pela Universidade de São Paulo (USP), e pós-doutorado no Instituto de Física de São Carlos - USP (2010). Fez estágio de pesquisa (visiting scholar) durante o doutorado na Harvard University (USA) e durante a graduação na Friedrich-Schiller-University Jena (Alemanha). É Pesquisador A da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA) desde 2010, atuando na Embrapa Instrumentação, e atualmente Chefe de P&D desta unidade. É bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq desde 2012, atualmente no nível 1C, e também professor orientador credenciado em programas de Pós-Graduação na UFSCar e na USP. É autor/co-autor de mais de 150 artigos científicos internacionais (Índice H=32 na Web of Science, H=33 na Scopus, e H=39 na Google Scholar), 18 capítulos de livro, 6 depósitos de patentes, e tem algumas centenas de trabalhos apresentados em congressos no Brasil e exterior. Já orientou/co-orientou mais de 30 alunos de graduação (IC ou monografia de conclusão de curso), 11 alunos de mestrado, 12 alunos de doutorado e supervisionou/co-supervisionou 11 pós-doutorandos. É Editor Associado das revistas Journal of Cluster Science (Springer), IEEE Sensors Journal (IEEE), Frontiers in Sensors - Section: Chemical Sensors (Frontiers). É também membro do corpo editorial da revista Scientific Reports (Nature) e de outras 3 revistas científicas internacionais. Tem experiência na área de Ciência e Engenharia de Materiais e Nanotecnologia, com foco em polímeros e nanomateriais compósitos para aplicações na agricultura, meio ambiente e biotecnologia. Atua/já atuou nos seguintes temas: nanofibras poliméricas e compósitas, filmes nanoestruturados, sensores e biossensores, sistemas de liberação lenta de insumos, sistemas de adsorção de poluentes, embalagens ativas, microfabricação a laser e espectroscopia de materiais. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Revista Pesquisa FAPESP sobre o(a) pesquisador(a):
A corrida para extrair os benefícios da curcumina 
Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 30/07/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Patente(s) depositada(s)

PROCESSO PARA OBTENÇÃO DE MATRIZES POLIMÉRICAS E MICROESTRUTURAS POLIMÉRICAS DOPADAS COM NANOPARTÍCULAS DE METAIS NOBRES BR1020120049252 - Universidade de São Paulo (USP). Cleber Renato Mendonça; Vinicius Tribuzi Rodrigues Pinheiro Gomes; Daniel Souza Correa - 05 de março de 2012

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: