Busca avançada
Ano de início
Entree

Juliana Bastos Marques

CV Lattes  Google Scholar Citations


Universidade de São Paulo (USP). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH)  (Instituição Sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Professora Associada IV em História Antiga na UNIRIO - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro. Possui graduação em História (bacharelado - 1998/ licenciatura - 2001), mestrado em História Econômica (2003, bolsista FAPESP) e doutorado em História Social (2008, bolsista FAPESP, estágio doutoral DAAD na Freie Universität Berlin) pela Universidade de São Paulo, com dois pós-doutoramentos na mesma instituição. Fulbright Visiting Scholar na Florida State University (2017) e Newton Advanced Fellow na Newcastle University (2018-2020). Secretária adjunta da SBEC, biênio 2017-2019. Coordenadora nacional do Grupo de Trabalho de História Antiga da ANPUH, biênio 2009-2011. Pesquisadora do Núcleo de Estudos e Referências da Antiguidade e do Medievo - NERO/UNIRIO e do LIMES - Fronteiras interdisciplinares da Antiguidade e suas representações/UFES. Professora do Programa de Pós-Graduação em História da UNIRIO (CAPES nota 6). Conteudista e Coordenadora de Disciplina no curso de História/UNIRIO-Cederj (EAD). Trabalhou no do Programa Wikipédia no Ensino, em parceria com a Wikimedia Foundation e o Grupo Wiki Educação Brasil. Tem experiência nas áreas de História Antiga e Teoria da História. Atua principalmente nos seguintes temas: Historiografia antiga; Império Romano; Teoria da História; História Pública; História Digital; Estudos de Recepção Clássica. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
BV em números * Dados atualizados em 26/07/2025
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na página utilizando este formulário.