Resumo
Trata-se de um estudo comparativo na área de estilística das obras Macário e Noite na Taverna, de Alvares de Azevedo, seguindo a hipótese proposta por Antônio Cândido de que Noite na Taverna seria continuação de Macário. (AU)
Universidade de São Paulo (USP). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) (Instituição Sede da última proposta de pesquisa) País de origem: Brasil
Possui graduação em Letras (Português/Latim) pela Universidade de São Paulo (USP) (1997). É Mestre em Letras (Língua Portuguesa) pelo Programa de pós-graduação do Departamento de Filologia e Língua Portuguesa da Universidade de São Paulo (USP) (2007). É especialista em Língua Inglesa pela Universidade de São Paulo (USP) (2001), em Educação da pessoa com Deficiência da Audiocomunicação pela UNIFMU (2008) e em Libras e Educação de Surdos pelo Grupo Educacional UNINTER/IBPEX (2012). Possui graduação em pedagogia pela UNIMES (2014). Possui experiência como professora de Língua Portuguesa como segunda língua para estudantes Surdos em uma Escola de Educação Bilíngue em SP desde 2010. Ensina o gênero haicai para jovens desde 2003 e para jovens surdos desde 2010. Tem estudado a escrita da língua de sinais (sistema Sutton) desde 2019. (Fonte: Currículo Lattes)
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Trata-se de um estudo comparativo na área de estilística das obras Macário e Noite na Taverna, de Alvares de Azevedo, seguindo a hipótese proposta por Antônio Cândido de que Noite na Taverna seria continuação de Macário. (AU)
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