Resumo
Criação do arcabouço teórico que propicie a leitura da imagem do livro infantil literário, assim como detectar as diversas vertentes dessa expressão através de ilustradores brasileiros e tecer comparações com a ilustração infantil Alemã. (AU)
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Programa de Estudos Pós-Graduados em Semiótica (Instituição Sede da última proposta de pesquisa) País de origem: Brasil
Possui o Curso de Letras (Português, Inglês e Literaturas), conferido pela FMU - Faculdades Metropolitanas Unidas (1980-1983), é Mestre em Comunicação e Semiótica: Literaturas, pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1987-1994), Doutorado em Comunicação e Semiótica: Intersemiose na Literatura e nas Artes, pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1998-2002). Idealizadora e coordenadora do Projeto Cultural "Caracol da Ilustração" realizado na Biblioteca Monteiro Lobato da cidade de São Paulo (1990-1995). Leitora na International Youth Library de Munique (3 meses em 1995). Parecista de Literatura e áreas afins (Editoras: Ática, Paulinas e UNESP). Professora Universitária nas áreas de Comunicação, Editoração e Literatura. Crítica e Consultora em Literatura Infanto-juvenil e Ação Cultural. Escritora de Livros Infantis. Tradutora e Contadora de Histórias. Membro do Grupo de Pesquisa Produções Literárias e Culturais para Crianças e Jovens/USP. Pós-doutoranda no Programa de Tecnologias da Inteligência e Design Digital da PUC/SP. (Fonte: Currículo Lattes)
Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a) |
Mais itensMenos itens |
TITULO |
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ): |
Mais itensMenos itens |
VEICULO: TITULO (DATA) |
VEICULO: TITULO (DATA) |
Criação do arcabouço teórico que propicie a leitura da imagem do livro infantil literário, assim como detectar as diversas vertentes dessa expressão através de ilustradores brasileiros e tecer comparações com a ilustração infantil Alemã. (AU)
1 | Bolsas no país concluídas |
Processos vinculados |