Busca avançada
Ano de início
Entree

Cecilia Patricia Alves Costa

CV Lattes


Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Instituto de Biologia (IB)  (Instituição Sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Federal de Minas Gerais (1995), mestrado (1998) e doutorado (2004) em Ecologia pela Universidade Estadual de Campinas e intercâmbio com a Universidade Autonoma de México (entre 2002-2003). Foi professora da UNESP (São José do Rio Preto, 2005) e desde 2006 é professora efetiva da Universidade Federal de Pernambuco. Dentre as disciplinas já ministradas estão: 'Ecologia', 'Política e Gestão do Meio-Ambiente', 'Economia Ambiental', 'Ciência Holística' e 'Ecopedagogia' para a Graduação e 'Estatística Aplicada à Botânica', 'Lógica e Crítica da Investigação Científica' e 'Educação, Ambiente e Sociedade' para a Pós-graduação. Também ministra cursos de extensão na área de 'Gestão Participativa de Unidades de Conservação', 'Educação Ambiental Vivenciada' e 'Agroecologia'. Desenvolveu pesquisas na área de Ecologia, especificamente com impactos antrópicos na biodiversidade de plantas, morcegos, aves e interações de dispersão de sementes. Atualmente tem interesse nos seguintes temas: gestão ambiental, educação ambiental, ecopsicologia e filosofia da ciência. Tem formação complementar em 'Filosofia', 'Educação Gaia: design em permacultura e sustentabilidade', 'Desenvolvimento e facilitação de lideranças comunitárias', 'Constelação Sistêmica', 'Pedagogia Waldorf', 'Aconselhamento Biográfico', 'Ecologia Profunda' e 'Acupuntura'. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
BV em números * Dados atualizados em 09/08/2025
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na página utilizando este formulário.