Busca avançada
Ano de início
Entree

Renato Ribeiro Sacramento

CV Lattes


Universidade de São Paulo (USP). Instituto de Química (IQ)  (Instituição Sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Especialista em Metodologia do Ensino, Pesquisa e Extensão em Educação pela UNEB - 2009. Graduado em Farmácia pelas Faculdades Oswaldo Cruz de Ciências Farmacêuticas e Bioquímicas (1998). Membro Consultor da Câmara Técnica do CRF-BA. Docente de Pós Graduação Lato Sensu com a disciplina de Farmacologia, Fisiologia, Psicofarmacologia, Análise Laboratorial para os cursos de Enfermagem em Emergência, UTI, Neonatologia, PSF, Centro Cirúrgico, Psiquiatria e para Pós em Medicina Intensivista, Nutrição, Fisioterapia; Docente de Graduação das disciplinas de Farmacologia, Bioquímica e Fisiologia para o curso de Enfermagem e Fisioterapia. Atualmente é aluno ouvinte no Curso de Pós Graduação Stricto Senso do Programa de Educação e Contemporaneidade da UNEB na disciplina de Educação e Pluradidade Cultural. Foi Membro do Núcleo de Estudos e Projetos em Vigilância Sanitária e Assistência Farmacêutica do Instituto de Saúde Coletiva ISC/UFBA 2004-2007. Tem experiência na Docência para Graduação nas disciplinas de Farmacologia, Fisiologia e Bioquímica, Assistência Farmacêutica com ênfase em Normatização Profissional, atuando principalmente nos seguintes temas: assistência farmacêutica, ética profissional, medicamentos e saúde das coletividades. Foi aluno especial do Mestrado em Saúde Coletiva do ISC/UFBA nas disciplinas de: Seminários Avançados em Farmacovigilância; Epidemiologia em Saúde Coletiva; Políticas de Saúde; Saúde Cultura e Sociedade. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
BV em números * Dados atualizados em 09/08/2025
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na página utilizando este formulário.