Busca avançada
Ano de início
Entree

Adriana Natrielli

CV Lattes


Universidade de São Paulo (USP). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH)  (Instituição Sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Mestre em Filosofia pela Universidade de São Paulo (2005) com a dissertação A Crítica de Platão ao Discurso Poético no Livro X da República, cursou Doutorado na mesma instituição com a pesquisa "Música e Poesia nos Diálogos de Platão" (2008-2012, não concluído). Professora efetiva de Filosofia (E.M. e EJA) e História (E.F.) na rede pública de ensino, leciona há mais de 20 anos, em diversas escolas de São Paulo, com especialização em Educação de Adultos, Metodologia do Ensino Superior e Museologia. É membro da Sociedade Brasileira de Estudos Clássicos (SBEC), do GT-Platão e Platonismo da ANPOF, da Associação de Filosofia e História da Ciência do Cone Sul (AFHIC) e da Sociedade Brasileira de Platonistas (SBP). Autora de material didático destinado à formação de professores em cursos de Licenciatura em Filosofia na disciplina Metodologia do Ensino, sendo responsável pela escrita de conteúdo dos capítulos Origens: O ensino da filosofia como uma questão filosófica. e Filosofia, metodologia e aprendizado, com ênfase em roteiros de aulas práticas e extensa produção de questões de múltipla escolha com domínio nas cinco dimensões de saberes compreendidas pela taxonomia de bloom. Tem experiência na área de Filosofia Antiga, especialmente em Platão, atuando nos seguintes temas: Literatura Grega, Mitologia, Epistemologia, Ética, Estética, Antropologia, Museologia e Educação. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
BV em números * Dados atualizados em 19/07/2025
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na página utilizando este formulário.