Resumo
O presente projeto se propõe a analisar a fonologia da língua waiãpi (TG) à luz da fonologia não-linear, a partir da análise dos dados colhidos em pesquisas de campo realizadas na A.I. Waiãpi e posterior aplicação da teoria. (AU)
Universidade de São Paulo (USP). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) (Instituição Sede da última proposta de pesquisa) País de origem: Brasil
Professora do Departamento de Linguística Aplicada, do Instituto de Estudos da Linguagem, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Doutora (2011) em Linguística Aplicada, pelo Instituto de Estudos da Linguagem, da Unicamp e mestra (2002) em Semiótica e Linguística Geral pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, da Universidade de São Paulo (USP). Bacharel e licenciada em Letras pela USP (1997). Foi docente (2016 a 2022) do curso de Licenciatura em Educação Intercultural, do Núcleo Takinahaky de Formação Superior Indígena, da Universidade Federal de Goiás (UFG) e coordenadora da Licenciatura em Educação Intercultural entre 2020 e 2022. Tem experiência na área de Linguística Aplicada, atuando com os seguintes temas e interesses: ensino de português para pessoas indígenas; letramentos; identidades; políticas linguísticas e sustentabilidade; formação de professores; educação escolar indígena; ações de permanência e Ações Afirmativas. (Fonte: Currículo Lattes)
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O presente projeto se propõe a analisar a fonologia da língua waiãpi (TG) à luz da fonologia não-linear, a partir da análise dos dados colhidos em pesquisas de campo realizadas na A.I. Waiãpi e posterior aplicação da teoria. (AU)
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