Busca avançada
Ano de início
Entree

Maria Carolina Quecine Verdi

CV Lattes ORCID


Universidade de São Paulo (USP). Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Professora Doutora em Genética Molecular na Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz , Universidade de São Paulo. Possui graduação em Engenharia Agronômica e Licenciatura em Ciências Agrárias pela Universidade de São Paulo (2004). Doutorado Direto na mesma instituição junto ao Programa de Genética e Melhoramento de Plantas (2010). Durante o período realizou parte do Doutorado Sanduiche na Oregon State University junto a USDA, Corvallis-OR, Estados Unidos da América. Foi a primeira Embaixadora Jovem do Brasil na Sociedade Americana de Microbiologia (2012-2015). Junto a ASM no Brasil preside desde 2012 o "Student Chapter - Brazil/USP". Tem experiência na área de Genética, com ênfase em Genética Molecular de Microrganismos, visando o melhor entendimento da complexa interação molecular microrganismo-plantais. Para tanto tem utilizado técnicas de edição genica por meio de CRISPR-Cas9, sequenciamento em larga escala de genomas, transcriptomas , proteomas e metabolomas, bem como a integração de dados com enfoque na biologia de sistemas, clonagem e estudo da expressão de genes visando o controle biológico e promoção e crescimento vegetal, caracterização de enzimas hidrolíticas e análise molecular da diversidade de microrganismos associados à plantas. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 03/12/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: