Busca avançada
Ano de início
Entree

Luciano Henrique Siliano Ricco

CV Lattes ORCID


Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Ilha Solteira. Faculdade de Engenharia (FEIS)  (Instituição Sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Luciano Henrique Siliano Ricco possui o título de doutor e mestre (com bolsa pela FAPESP) em Ciência dos Materiais, na área de Física da Matéria Condensada, pela Faculdade de Engenharia de Ilha Solteira(FEIS) - UNESP, é licenciado em Física pela mesma instituição e bacharel em Física pela Faculdade de Ciência e Tecnologia da Universidade de Coimbra(FCTUC), Portugal, obtendo a citada dupla diplomação de acordo com o Programa de Licenciaturas Internacionais (PLI) - CAPES, no qual foi bolsista no período de 2010 a 2012. Atuou como pesquisador, modalidade Iniciação Científica na área de nanocompósitos poliméricos e piezoelétricos, com bolsa FAPESP. Atualmente, ocupa a posição de pós-doutor no Science Institute, University of Iceland, sob supervisäo do Prof. Ivan Shelykh. Suas principais linhas de pesquisa são: férmions de Majorana em sistemas de matéria condensada, transporte quântico, cálculo de funções de Green e recentemente, estudo da interação forte entre luz e matéria em supercondutores topológicos e pontos quânticos. Também tem atuado no estudo da formação de exciton-polaritons em heteroestruturas dos denominados transition metal dichalcogenides. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 21/01/2023
3 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: