| 3 | Bolsas no país concluídas |
| Processos vinculados | |
Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (IPEN) (Instituição Sede da última proposta de pesquisa) País de origem: Brasil
Doutor em Engenharia Mecânica (Energia e Fluidos), Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (2011). Graduado em Engenharia Mecânica, Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (2006). Minha atual posição é pós doutor no Research Centre for Gas Innovation (RCGI-EPUSP). Desenvolveu pesquisa em dinâmica dos fluidos experimental no período de 2004-12 no Núcleo de Dinâmica e Fluidos (NDF) da EPUSP, nas áreas de estabilidade hidrodinâmica, escoamento ao redor de corpos rombudos e interação fluido-estrutura. Entre 2012 e 2015 desenvolveu pesquisa experimental no Instituto de Aerodinâmica e Tecnologia do Escoamento (AS-EV, Göttingen/Alemanha) do Centro Aeroespacial Alemão (DLR). O projeto de pesquisa investigou diferentes configurações de voo em formação de Micro Veículos Aéreos (MVAs). Desde 2016 desenvolve pesquisa na área de células a combustível no Centro de Células a Combustível e Hidrogênio (CCCH) do Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (IPEN), utilizando métodos numéricos para a otimização do escoamento nos canais de células a combustível do tipo PEM. Possui extensa experiência com as seguintes técnicas: canal de água circulante, túnel de vento, células de carga, velocimetria por imagem de partículas (PIV) e sua variante estereoscópica (Stereo PIV), análise e visualização de dados, métodos numéricos aplicados a dinâmica dos fluidos, dinâmica dos fluidos computacional (CFD). (Fonte: Currículo Lattes)
| Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a) |
| Mais itensMenos itens |
| TITULO |
| Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ): |
| Mais itensMenos itens |
| VEICULO: TITULO (DATA) |
| VEICULO: TITULO (DATA) |
| 3 | Bolsas no país concluídas |
| Processos vinculados | |